Santander: Contraf-CUT cobra fim das demissões em reunião do CRT

Nesta terça-feira, dia 13, às 14h, acontece nova reunião do Comitê de Relações Trabalhistas do Santander (CRT). Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão o fim das demissões e a contratação de novos funcionários.

“O Santander continua demitindo trabalhadores que estão próximos de garantir estabilidade pré-aposentadoria e os funcionários no término da estabilidade adquirida após a alta do INSS”, denuncia Paulo Stekel, diretor-executivo da Contraf-CUT e funcionário do banco. Essas demissões, além de injusta, aumentam a sobrecarga de trabalho dos bancários que ficam no banco, aumentando o risco de doenças ocupacionais e de estresse. “Exigimos que o banco pare com essa política de demissões e passe a contratar para melhorar as condições dos trabalhadores”, cobra Stekel.

Outro ponto a ser discutido é a desativação do dos Núcleos de Pastas e Serviços, que acarretou em diversos problemas, que sobrecarregou o pessoal das agências, forçado a realizar o processamento de envelopes e outros procedimentos. Os bancários exigem a contratação de mais trabalhadores para execução desses serviços.

A mudança da pontuação dos programas de remuneração variável, piorando os critérios, também será cobrada do banco. Segundo relatos de vários gerentes ouvidos pelos sindicalistas, as alterações praticamente inviabilizam o recebimento de qualquer renda no final do semestre. A representação dos bancários quer tomar conhecimento das mudanças feitas pelo banco e a reversão desse processo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram