Santander concretiza doação de 100 ações neste dia 20

(Porto Alegre) A doação de 100 ações para todos os funcionários do Santander em todo o mundo, que estavam na ativa em 23 de junho de 2007, será formalizada no Brasil no contracheque (holerite) de agosto, na próxima segunda-feira, dia 20. O valor, baseado na cotação dos papéis na Bolsa de Valores de Madri no último dia 6 (13,60 euros) será de R$ 3.458,56.

Segundo o banco, a doação integra as comemorações dos 150 anos do Santander. Na realidade, trata-se de uma reivindicação dos sindicatos espanhóis, apresentada pela Comfia-CC.OO. (Federación de Servicios Financieros y Administrativos – Comissiones Obreras).

Haverá desconto do imposto de renda. Conforme comunicado na intranet, “o Santander colocou à disposição de seus funcionários um empréstimo sem juros para o pagamento desse Imposto, para ser pago apenas em agosto de 2012”.

“O empréstimo será automático para todos os funcionários. Apenas no caso de você ter optado por não recebê-lo, você deverá arcar com o valor do Imposto de Renda já nesse mês”, explica a mensagem do banco.

Para exemplificar, o Santander divulgou dois contracheques (holerites) de funcionários com e sem o empréstimo, com a incidência da alíquota de 27,5% de Imposto de Renda.

Venda de ações
Vários funcionários encaminharam pedidos de venda das ações, através do portal RH. Conforme foi divulgado pelo banco, o crédito começará a ser feito a partir do 27 de agosto em conta corrente.

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região estranha o fato de que no comprovante impresso consta que “a venda solicitada será processada na Bolsa de Valores do México e o produto deverá ser considerado com base na cotação das ações no pregão em que as mesmas forem negociadas”.

“Estranhamos essa conexão México e já cobramos explicações dos representantes do banco”, afirma o diretor do Sindicato e da Afubesp, Ademir Wiederkehr

Fonte: Seeb PoA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram