Santander Brasil realiza assembleia de acionistas no dia 30 de abril

O Santander Brasil realiza no próximo dia 30 de abril, às 16h, assembleia geral ordinária e extraordinária dos acionistas do banco, que vai discutir e votar as demonstrações financeiras do exercício de 2014, deliberar sobre a destinação dos lucros e dividendos e fixar a remuneração global anual dos administradores. A reunião será realizada na Torre Santander (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek nº 2235 – 1º mezanino, Vila Olímpia), em São Paulo.

O banco espanhol obteve um lucro líquido gerencial de R$ 5,8 bilhões em 2014, o que representou um crescimento de 1,8% em relação ao ano de 2013. Esse resultado corresponde a 19% do lucro mundial da instituição.

No entanto, o Santander encerrou o ano com 49.309 empregados, o que significa uma redução de 312 postos de trabalho em 2014. Além disso, o banco fechou 61 agências e 93 PAB’s nos últimos 12 meses, ao mesmo em tempo em que abriu 823 correspondentes bancários, precarizando o atendimento e a segurança dos clientes.

“Mais uma vez, o Santander ficou devendo contrapartidas sociais para o país, além de valorização para os funcionários e aposentados”, aponta o secretário de Imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

Veja o que está previsto no edital de convocação:

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA:

(a) TOMAR as contas dos administradores, examinar, discutir e votar as demonstrações financeiras da Companhia relativas ao exercício social findo em 31 de dezembro de 2014, acompanhadas do Relatório da Administração, do balanço patrimonial, demais peças das demonstrações financeiras, parecer dos auditores independentes e Relatório do Comitê de Auditoria;

(b) DELIBERAR sobre a destinação do lucro líquido do exercício de 2014 e a distribuição de dividendos;

(c) ELEGER os membros do Conselho de Administração da Companhia para um novo mandato; e

(d) FIXAR a remuneração global anual dos administradores e dos membros do Comitê de Auditoria da Companhia.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA:

(a) DELIBERAR sobre a alteração do prazo para o pagamento de dividendos e/ou juros sobre o capital próprio relativos especificamente ao exercício social de 2015, para até 180 (cento e oitenta) dias contados da data de sua declaração pelo Conselho de Administração da Companhia e, em qualquer hipótese dentro deste exercício, conforme Proposta do Conselho de Administração, em reunião realizada em 18 de março de 2015; e

(b) APROVAR os regulamentos relativos aos Planos de Diferimento referentes ao ano de 2014, para administradores, empregados de nível gerencial e outros funcionários da Companhia e de sociedades sob seu controle, conforme proposta aprovada pelo Conselho de Administração, em reunião realizada em 18 de março de 2015.

Veja aqui o manual em pdf para a assembleia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram