Santander aumenta lucro em 53% no país

O Santander anunciou nesta semana que seu lucro no Brasil cresceu 53% nos nove primeiros meses do ano, atingindo R$ 1,35 bilhão em comparação com o mesmo período de 2006. Contra resultado positivo de 13,6% no geral de suas operações na América Latina.

“O bom desempenho registrado mostra que o banco tem todas as condições de manter os empregos no Brasil na fusão como ABN Amro. Mais que isso, tem de aumentar o nível de emprego, melhorar as condições de trabalho e atender de melhor maneira à sociedade brasileira”, afirma Paulo Stekel, da executiva da Contraf-CUT e funcionário do Santander.

Aquisição –
O consórcio de bancos liderado pelo Santander fechou a compra das operações mundiais do ABN Amro e já declarou que pretende cortar 19 mil empregos. Como na Europa existem garantias de manutenção de postos de trabalho em caso de fusões/aquisições, estas podem acontecer em países como o Brasil. “A Contraf-CUT, federações e sindicatos estão fazendo diversas atividades, envolvendo o governo brasileiro e outras autoridades para evitar que o lucro do negócio fique para os bancos e os prejuízo para os bancários e toda a sociedade brasileira”, conclui Stekel.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram