Santander adia sexta rodada de negociação do aditivo e PPRS para dia 18

Manifestação em Recife durante manifestações no Dia Nacional de Luta

O Santander adiou na manhã desta quinta-feira (12) a sexta rodada de negociação específica da Campanha Nacional 2014 com a Contraf-CUT, federações e sindicatos para a próxima terça-feira (18), às 10h30, em São Paulo. A rodada estava marcada para ocorrer nesta quinta-feira (13). Estará em discussão a renovação do acordo aditivo do Santander à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), bem como o Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS).

“Esperamos que esse intervalo de tempo possibilite ao banco espanhol construir uma proposta decente para os funcionários, depois do recado do dia nacional de luta, que teve paralisações e protestos em todo o país cobrando avanços concretos nas negociações”, afirma o secretário de Imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

“Queremos uma proposta à altura do lucro gigantesco de R$ 4,3 bilhões até setembro, que representa 20% do resultado global do banco. Os trabalhadores brasileiros merecem ser respeitados e valorizados e isso se faz com uma boa proposta para o aditivo e o PPRS”, destaca o dirigente sindical.

“Queremos mais emprego, saúde, condições de trabalho, igualdade de oportunidades, eleições democráticas no SantanderPrevi e melhorias nas bolsas de estudo, dentre outras demandas da pauta de reivindicações”, ressalta Ademir.

Reunião da COE do Santander

Com o adiamento, a Contraf-CUT altera também a reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander para terça-feira (18), às 9h, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, no mesmo local da negociação. O objetivo é preparar os debates com o banco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram