Sancionada Lei que restringe uso de celulares nos bancos em Londrina

O uso de celulares, rádios comunicadores ou dispositivos similares nas áreas das agências e Postos de Atendimento Bancário (PABs) de Londrina em que houver movimentação de dinheiro agora é disciplinado pela Lei 12.562, sancionada pelo prefeito Marcelo Belinati (PP).

De autoria do vereador Ailton da Silva Nantes (PP), o texto também estende a proibição às salas de autoatendimento e fixa multa de R$ 2 mil à agência que infringir esta Lei.

A assinatura da Lei do Celular ocorreu em cerimônia realizada tarde desta sexta-feira (6), na Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Londrina e teve a participação do prefeito, do vereador Nantes, representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e do Itaú, além de dirigentes de outras entidades sindicais, dentre eles o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Londrina, Orlando de Freitas.

A presidenta do Sindicato de Londrina, Regiane Portieri, elogia a iniciativa do vereador Ailton Nantes, que é funcionário aposentado do Banco do Brasil, por melhorar a segurança nos bancos. “Esta Lei coíbe os chamados crimes de ‘saidinha de banco’, no qual o cliente saca grande quantidade de dinheiro e depois é atacado quando sai, porque alguém dentro da agência deu a dica para o seu comparsa que está lá fora”, explicou.

A nova legislação entrará em vigor em janeiro de 2018 e até lá os bancos deverão providenciar cartazes e material informativo a respeito da restrição do uso de celular nos locais onde houver movimentação de numerário.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram