Roubo a banco cresce 37% no 1º trimestre e soma 48 casos em São Paulo

A Secretaria de Segurança Pública divulgou na sexta-feira, dia 30 de abril, os índices de criminalidade do primeiro trimestre de 2010 no Estado de São Paulo. Os números revelaram um aumento preocupante nos roubos a bancos.

Nos primeiros três meses ocorreram 48 assaltos, crescimento de 37% se comparado com o primeiro trimestre de 2009. O resultado é o maior entre todas as modalidades de crimes. Em relação ao quarto trimestre 2009, houve queda de 16%.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Daniel Reis, os dados apontam para a urgência na necessidade de mais investimentos em segurança nos bancos para proteger bancários e clientes. “Esses números reforçam nossos argumentos na mesa de negociação sobre segurança. Vamos intensificar a pressão e cobrar medidas para conter esse avanço”, afirma o dirigente sindical.

Nova rodada de negociação da mesa temática de segurança bancária está agendada com a Fenaban para o dia 1º de junho.

Tentativa de assalto

Na última quarta-feira, dia 28 de abril, bancários e clientes de uma agência do Santander, no Jabaquara, em São Paulo, viveram momentos de tensão durante uma tentativa de assalto.

Segundo relatos feitos pelos trabalhadores, dois homens entraram na agência e um deles rendeu um dos seguranças. Um outro vigilante percebeu a ação dos assaltantes e atirou. Os ladrões fugiram sem levar nada. Ninguém ficou ferido.

A porta de segurança ficou danificada e agência permaneceu fechada no dia seguinte. O Sindicato esteve no local e cobrou a emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram