Rondônia: VI Coban acontece neste final de semana em Ji-Paraná

Neste final de semana, dias 15 e 16 de março, o município de Ji-Paraná, região central do de Rondônia, será sede do VI Congresso Estadual dos Bancários (COBAN) e do I Ecoop. O COBAN é o principal evento político da categoria em Rondônia e acontece no auditório do Hotel Transcontinental.

Realizado a cada três anos, o Coban terá como ponto principal a discussão sobre a atual conjuntura do sistema financeiro brasileiro e seus reflexos no Estado, tem como slogan “Fortalecer a categoria para avançar nas conquistas”.

Na programação elaborada pela direção do Sindicato dos Bancários do Estado de Rondônia (SEEB/RO) está prevista a vinda de vários membros da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e da CUT nacional e estadual.

Segundo o presidente do SEEB, Cleiton dos Santos, os palestrantes convidados para o Congresso são militantes do movimento sindical há muito tempo com larga experiência nas discussões políticas que resultaram no avanço e conquista da categoria ao longo dos anos no País e em Rondônia.

“As palestras vão girar em torno dos acontecimentos do ramo político-econômico da categoria em nível local e nacional. Precisamos saber o que está acontecendo em Brasília e no mundo e discutir algumas situações políticas do Estado para nos articular e evitar as manobras orquestradas pelos donos de bancos”, sintetiza Cleiton.

Dentre os palestrantes já confirmados para o evento estão Vagner Freitas, presidente da Contraf e secretário de Políticas Sindicais da CUT Nacional; Miguel Pereira, Diretor Executivo da Contraf; Sérgio Braga, Diretor Financeiro da Contraf; Itamar Ferreira, presidente da CUT Rondônia; Sônia Rocha, presidente da Federação dos trabalhadores em Empresas de Credito do Centro Norte (Fetec-CN); Sérgio Trindade, presidente da AEBA – Associação dos Empregados do Banco da Amazônia; Dra. Simone Oliveira, Fisioterapeuta do CEREST-Centro de Refeência de Saúde do Trabalhador; e Suzineide Rodrigues, diretora de Formação de SEEB-PE e Coordenadora da Pesquisa sobre Assédio Moral na categoria Bancária realizada pela Contraf em 2007.

O Congresso contará também com a presença de representantes de agências bancárias e cooperativas de crédito da capital e interior do Estado escolhidos pela comissão organizadora do Congresso.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram