RO: Começa negociação com sindicato patronal das cooperativas de crédito

O Sindicato dos Bancários do Estado de Rondônia (Seeb RO) iniciou as negociações da pauta de reivindicação com o sindicato patronal das cooperativas de crédito no Estado, a OCB. A pauta de reivindicação foi resultado do I Encontro dos Cooperativários do Estado de Rondônia, realizado dia 15 de março de 2008, durante o VI Congresso dos Bancários, em Ji-Paraná.

Segundo o diretor das Cooperativas e Correspondente Bancário do Seeb RO, João Marcos, o I Encontro dos Cooperativários (I Ecoop) resultou na elaboração de uma extensa pauta de reivindicação a ser cumprida entre os anos de 2008 e 2009. A pauta começou a ser discutida junto à assessoria jurídica do Sindicato Patronal das Cooperativas desde o dia 28 de março de 2008.

As reivindicações consideradas mais importantes para os cooperativários junto à OCB e Cooperativas são aumento do percentual de reajuste salarial de 10%, adicional por tempo de serviço; manutenção da jornada de trabalho diária em seis horas; incentivo à formação superior; assistência médica e hospitalar; realização gratuita de exames médicos periódicos e pagamento de abono salarial de um salário a cada cooperativário.

De acordo com o João Marcos, o sindicato patronal deve se posicionar sobre a pauta de reivindicação até o dia 30 de abril, e caso não haja resposta, o sindicato pedirá a intermediação do Ministério Público do Trabalho nas negociações. A pauta foi entregue aos Sistemas Credisis – NOBR, Sicoob, Sicredi e Unicred. “Estamos no aguardo dos primeiros agendamentos de reuniões de trabalho com o patronato”, finalizou o diretor.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram