Revista dos Bancários circula e já está disponível para leitura on-line

A edição de novembro da Revista dos Bancários, elaborada pela Contraf-CUT, está circulando em todo o Brasil, trazendo uma análise completa da Campanha Nacional 2011, com imagens das mobilizações dos sindicatos e as principais conquistas gerais e específicas da categoria.

Agora, a Contraf-CUT também está disponibilizando a publicação para leitura on-line, através da seção Publicações deste site, como forma de garantir que todos os bancários possam avaliar a maior greve nacional dos bancários dos últimos 20 anos, que paralisou 9.254 agências em todo país.

> Clique aqui para acessar a revista.

“Fizemos uma campanha vitoriosa, fruto de nossa unidade e mobilização. Rompemos barreiras e conquistamos reajuste salarial e 9%, com 1,5% de aumento real, valorização do piso e melhorias na PLR, além de avanços no combate ao assédio moral, com a proibição de divulgação de rankings individuais de resultados, e na segurança, com a proibição do transporte de valores pelos bancários”, lembra Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

“Mais do que o registro desses avanços importantes, a revista traz o cenário complexo que tivemos que enfrentar neste ano para consolidar a política de recomposição de salários, com aumento real pelo oitavo ano consecutiva, nova valorização do piso e melhoria da PLR”, completa Ademir Wiederkehr, secretário de Imprensa da Contraf-CUT.

Com 48 páginas, a revista ainda foca a continuidade das mesas temáticas (saúde do trabalhador, segurança bancária, igualdade de oportunidades e terceirização) e os próximos desafios da categoria, como o movimento pela Conferência Nacional sobre o Sistema Financeiro, a redução das altas taxas de juros, a mobilização contra o projeto que amplia a terceirização e a luta pela inclusão bancária sem discriminação.

Boa leitura!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram