Reuniões na Caixa marcam semana de prevenção e combate às LER/DORT

O Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT) está realizando junto à categoria, uma série de reuniões, com distribuição de manual que auxilia na prevenção às LER/Dort.

As atividades começaram no dia 28 de fevereiro com uma oficina de prevenção e combate às LER/DORT, tendo como debatedores além dos diretores do sindicato e da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro(FETEC-CN), também uma assistente social do INSS e um professor de educação especializado no assunto. Essa atividade faz parte do calendário das muitas ações a serem executadas nesse ano pelo sindicado. Além do público alvo que foram os trabalhadores do ramo financeiro, contou-se também com a presença de trabalhadores de outras categorias.

Dando prosseguimento às atividades, o sindicato se reuniu nesta quarta, 04, com aproximadamente 100 empregados da Caixa no prédio da Reret, Gifug e Resut na Fernando Correa.

“Foi uma reunião muito boa, com participação dos bancários. Na oportunidade os bancários e bancárias tiraram dúvidas e partilharam informações com os diretores sobre a doença e os direitos a serem reivindicados por aqueles que já foram acometidos por esse mal”. Avaliou Italina fachinni, secretaria de saúde do SEEB/MT.

“A semana de prevenção e combate às LER/DORT seguirá até sexta-feira, 06 de março, mas o sindicato continuará a luta permanente na prevenção, em defesa dos direitos e contra as metas abusivas, uma das maiores causadoras de doenças aos trabalhadores.”Afirma, Arilson da Silva, presidente do SEEB/MT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram