Reunião entre Caixa Federal e Sindicato debate fechamento de agência em Nova Hartz

A diretoria do Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana participou na última semana de reunião na superintendência da Caixa Econômica Federal de Novo Hamburgo. O motivo do encontro foi a possibilidade de fechamento da agência da Caixa no município de Nova Hartz. Os diretores levaram aos representantes da empresa sua contrariedade com a intenção da diretoria do banco público de fechar a agência da base do sindicato. A representação dos trabalhadores questionou as razões do fechamento de uma agência rentável e que desempenha um relevante papel de inclusão na localidade.

Na reunião, no entanto, a superintendência da Caixa comunicou que a agência não será fechada neste momento. Porém, o funcionamento da unidade irá depender do desempenho dos funcionários para atingirem as metas propostas. Os dirigentes protestaram, alegando que não é justo que a responsabilidade recaia nos trabalhadores que já vêm sobrecarregados há muito tempo. Os representantes do Sindicato também manifestaram a importância da Caixa, como banco 100% público, de atuar como parceiro das comunidades e de ajudar a levar o desenvolvimento, principalmente para as pequenas cidades onde os recursos públicos demoram mais a chegar.

Participaram da reunião pela Caixa, Eduardo Junior Kisner (superintendente) e Rodrigo Paulo Magrin (gerente geral). Pelo sindicato estiveram presentes os diretores Ana Maria Betim Furquim, Arlete Silveira Malta, Francisco Carlos Dutzig, Elacio Elizeu Heidrich e Carlos Augusto Rocha (diretor da Fetrafi-RS).

Informações: Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram