Reunião do Comando Nacional será no próximo dia 15

Está marcada para o próximo dia 15 de abril, a partir das 10h, reunião do Comando Nacional dos Bancários. O encontro ocorrerá na sede da Contraf-CUT (Rua Líbero Badaró, 158 – 1º andar).

Segundo o presidente da Contraf-CUT, Vagner Freitas, a entidade defenderá na reunião a proposta de unidade entre todos os trabalhadores do ramo financeiro, tirada em sua plenária. “Estamos propondo a unidade de todos os trabalhadores em torno de uma campanha salarial para todos”, defende.

Ele avalia que, com o reconhecimento legal das centrais sindicais, temos hoje no Brasil uma realidade diferente da do ano passado, com uma nova configuração sindical que deve ser representada no Comando e na campanha deste ano. “Precisamos fazer uma campanha salarial com todos os sindicatos do setor financeiro do país, filiados ou não às centrais. Nós da CUT, que temos a maior representação entre os bancários, queremos colaborar com a construção dessa campanha, sempre respeitando as diferenças e os matizes ideológicos”, defende.

Para ele, a disputa da campanha opõe de um lado os trabalhadores e do outro os patrões. “Entendemos que todos têm que estar unidos para enfrentar os patrões. Por isso, vamos convidar uma representação das centrais sindicais que por ventura não estiveram no Comando no ano passado. Queremos ampliar o alcance da unidade que estamos construindo e que no ano passado deu bons resultados”, afirma. “Queremos construir uma campanha unificada que represente todos os bancários da rede pública e privada, com uma só mesa de negociação e com fóruns de deliberação da categoria que sejam comuns a todos os bancários e bancárias que estejam na campanha”, sustenta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram