Retardamento do atendimento em agência do Itaú de Campos de Goytacazes foi motivada por demissões

Os bancários retardaram nesta quarta-feira (10), o atendimento da agência do Itaú Guarus, que pertence a base do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes RJ, em protesto contra as demissões constantes promovidas pelo conglomerado. Desta vez três companheiros foram desligados na última segunda-feira sem motivação alguma. Essa atividade faz parte da estratégia de enfrentamento do Sindicato de Campos (demitiu parou), diante das sistemáticas demissões ocorridas na empresa.

Participaram da atividade, além dos diretores da entidade e trabalhadores, os companheiros, Rafanele, Iracini e Vitor Rafael, pela Fetraf RJ/ES, e pela Contraf-CUT, o companheiro Paulo Robeson. Aproveitando o momento foi realizada uma reunião na porta da agência com os companheiros e companheiras.

Conforme o Presidente do Sindicato de Campos, Hugo Diniz, a atividade foi bastante positiva. “Não só como forma de pressão contra o banco, mas também para mobilizar os trabalhadores com esclarecimentos sobre os rumos da campanha salarial 2016, cujo o mote ‘Só a Luta te garante’ deverá servir de reflexão para que todos e todas tenham uma participação mais ativa nas atividades do Sindicato, inclusive numa eventual greve geral da categoria”, concluiu o presidente.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram