Reajuste unilateral do plano de saúde volta à negociação com Itaú nesta quinta

A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomarão nesta quinta-feira, 14, as negociações com o Itaú Unibanco sobre o reajuste de até 24,61% do convênio médico efetuado na folha de pagamento de março sem qualquer comunicação prévia aos trabalhadores. As entidades sindicais cobram do banco a apresentação detalhada do balanço do convênio, com a discriminação clara da contribuição dos funcionários.

Na reunião anterior, realizada no dia 28 de março, após pressão dos trabalhadores, o Itaú Unibanco trouxe apenas dados superficiais, considerados insuficientes para uma avaliação correta sobre o reajuste. A empresa se comprometeu a trazer os dados solicitados no encontro desta quinta.

“Queremos ver o balanço detalhado deste primeiro ano do acordo assinado entre bancários e empresa que regulamentou o novo plano de saúde. Somente olhando os números podemos ter uma posição clara sobre quanto os bancários devem pagar pelo plano. Não aceitamos esse reajuste arbitrário imposto pelo banco sem qualquer discussão”, afirma Jair Alves, um dos coordenadores da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco, órgão da Contraf-CUT que assessora as negociações com o banco.

Reunião da COE Itaú Unibanco

Nesta quarta-feira, 13, a partir das 10h, acontece reunião da COE Itaú Unibanco, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Os debates se concentrarão em torno de questões ligadas aos bancários egressos do Unibanco, em especial questões de previdência complementar e o papel dos institutos de benefícios do banco, como o IJMS e o IAPP.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram