Quadrilha faz vigilantes reféns e explode caixas eletrônicos em Sorocaba

Cinco homens armados invadiram o centro de controle operacional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sorocaba (SP) e explodiram dois caixas automáticos da Caixa Econômica Federal, na manhã de quarta-feira (7). No ataque, eles tomaram como reféns dois vigilante de uma empresa de segurança e usaram um pé-de-cabra para introduzir dinamite nos caixas.

As explosões destruíram os equipamentos e as cabines que os abrigavam. Depois de recolher o dinheiro, os criminosos libertaram os reféns, que estavam sob a mira de armas, e fugiram de carro. O valor roubado não foi informado.

O automóvel usado na ação um Toyota Corolla prata, com placas de Americana (SP já havia sido usado num ataque a caixas eletrônicos em Indaiatuba, na região de Campinas, na terça-feira. O carro também foi flagrado por câmeras num ataque anterior, em Limeira, no dia 21 de dezembro.

Dessa vez, o roubo será investigado pela Polícia Federal, já que o ataque destruiu propriedade da União. O centro operacional do SAAE já havia sido alvo de criminosos em 2012. No ocasião, criminosos invadiram o local, renderam funcionários e explodiram dois caixas bancários.

Na madrugada de ontem, bandidos explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência bancária em Itaberá, mesma região de Sorocaba. As explosões destruíram a agência e assustaram os moradores. Parte do Centro da cidade ficou sem energia elétrica.

A Polícia Militar isolou a área, mas os bandidos fugiram. O valor roubado não foi informado. Nos dois casos, ninguém foi preso.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram