Quadrilha faz reféns e rouba R$ 132 mil do Bradesco em Teresina

(Teresina) Doze homens fortemente armados assaltaram na manhã de hoje (31/01), por volta de 8h, a agência do Bradesco de Teresina, na Avenida João XXIII, zona Leste da cidade. Dois deles abordaram a tesoureira do banco, Lindalva Campelo, quando a mesma chegava ao portão de sua casa ontem à noite, por volta de 18h, na zona Sul da cidade. Eles esperaram o dia amanhecer e a levaram para o Bradesco para praticar o roubo, obrigando-a a abrir o cofre. Os demais integrantes da quadrilha fizeram o marido e os dois filhos de Lindalva de reféns. Os bandidos levaram o equivalente a R$ 132 mil do cofre da agência e dos caixas de auto-atentimento (BDN).

Na agência, além de Lindalva, que estava sob a mira dos bandidos, haviam mais funcionários do banco, além do vigilante. Um deles desconfiou da movimentação e ligou para polícia comunicando o assalto. Dentro da agência, os bandidos ameaçaram a todos de morte, roubaram jóias e pertences dos bancários. Do lado de fora, dez pessoas davam suporte para fuga dos assaltantes. A polícia iniciou diligências no sentido de prender a quadrilha.

Por volta de 10h, informações deram conta de que o marido e os filhos de Lindalva haviam sido libertados na estrada de União, interior do Piauí. Os bandidos, segundo informações preliminares de funcionários do Bradesco, estavam estudando os hábitos de Lindalva há dois meses.

Abalada emocionalmente, Lindalva estava recebendo atendimento médico em um hospital de Teresina para se recuperar do choque.

Todo o desdobramento do assalto foi acompanhado pelos diretores do Sindicato, José Ulisses de Oliveira, Valdisar Leandro, Mariano Segundo e Robert Mendes, que foram até a agência para que fosse preenchido a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

Após o ocorrido, a determinação da direção do Bradesco foi que a agência fosse reaberta para atendimento aos clientes.

É inadmissível que a ganância do banqueiro seja maior que a repercussão e o trauma de quem vivencia a ameaça de morte na mira de bandidos.

Fonte: Seebf PI

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram