Quadrilha assalta agência do Mercantil do Brasil e faz refém em Mogi Mirim

Uma quadrilha encapuzada e armada com fuzis assaltou uma agência do Banco Mercantil durante o dia e levou pânico para a população de Mogi Mirim (SP), nesta segunda-feira (1º). Câmeras de monitoramento da rua, no centro da cidade, registraram a ação dos criminosos.

Os ladrões fecharam a rua com dois carros e, enquanto parte do bando entrou no banco para fazer o roubo, homens do lado de fora apontavam a arma para pedestres. Uma pessoa foi feita refém na rua, enquanto comerciantes fechavam as lojas às pressas. As imagens foram divulgadas nesta terça-feira (2). Ninguém foi preso.

A ação aconteceu por volta das 10h20. Nas imagens é possível ver que os criminosos usam luvas e expõem as armas durante todo o tempo. Quando o bando sai da agência com malotes de dinheiro, um dos bandidos espera com o porta-malas de um dos carros aberto.

Os assaltantes parecem se atrapalhar para guardar os maços, parte do dinheiro cai na rua e, ao se apressarem para a fuga, deixam várias cédulas para trás. Os criminosos fazem disparos ao saírem do local.

Uma viatura da Guarda Municipal que estava pelo caminho ficou com marcas de tiros. De acordo com informações da corporação, os criminosos efetuaram disparos contra uma equipe, mas ninguém se feriu. Os dois carros usados na ação foram localizados no bairro Jardim Patrícia.

A quantia levada pelos bandidos não foi confirmada. Procurado pelo G1, o Mercantil afirmou que o atendimento foi suspenso na segunda, mas voltou ao normal nesta terça. O banco ainda informa que não houve vítimas e que está contribuindo com todo o processo de investigação conduzido pela polícia e trabalha de forma intensa para o retorno das atividades.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram