Publicações sobre reforma da previdência, bancos públicos e formação sindical são lançadas no Congresso da Contraf-CUT

No início da noite desta quinta-feira (9), durante o Congresso Extraordinário da Contraf-CUT, foram lançadas três publicações.  A cartilha “Primeiras dicas para novos dirigentes sindicais” e os livros “O Golpe de 2016 e a Reforma da Previdência – narrativas de resistência e “Bancos Públicos do Brasil”.

A publicação da Contraf-CUT “Primeiras dicas para novos dirigentes sindicais”  se propõe a ser um pequeno guia para auxiliar companheiros e companheiras no início de suas jornadas como dirigentes de entidades sindicais. Durante a apresentação, Ernesto Izumi, secretário de Formação da Confederação, destacou que objetivo é, sem pretender apresentar verdades absolutas, dar subsídios para a discussão, o debate e a ação dos novos diretores.

O livro “bancos Públicos do Brasil “do economista Fernando da Costa tem o apoio da Fenae destaca a importância destas instituições para o mercado de crédito e para regular a economia brasileira.

“Golpe de 2016 e a Reforma da Previdência”, conta com textos de diversos autores e tem o apoio da Contraf- CUT e também da Fenae. A publicação foi apresentada durante o Congresso por Wilson Ramos Filho e Nilo Beiro. Os advogados destacaram que a reforma da previdência não estaria em pauta sem o golpe e que não podem ser analisados separadamente.

Paulo Salvador, diretor da Rede Brasil Atual, também integrou a mesa e falou sobre as mídias direcionadas ao mundo do trabalho e que dão destaque às ações dos trabalhadores. Além da Rede Brasil, A TVT, a Rádio Brasil Atual e a Revista do Brasil colocam no ar pautas e debates políticos de interesse de toda a classe trabalhadora. O diretor divulgou um novo canal de comunicação e de acesso aos conteúdos desenvolvidos, pelo Whatsapp 98361-3210, “com  informações quentes e as principais notícias do dia”, informou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram