Protesto no BB por melhores condições de trabalho

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região realizou, nesta terça-feira (25), manifestação na agência Parque da Uva, do Banco do Brasil, com paralisação das atividades até meio-dia. O protesto foi por melhores condições de trabalho e cumprimento de acordo estabelecido pela superintendência em relação aos funcionários que perderam seus cargos. Por diversas vezes, o sindicato cobrou do BB soluções para os problemas, porém não aconteceu qualquer resolução.

A agência enfrenta deficiência na parte de iluminação, inclusive já identificada pela área de segurança do trabalho do banco; ar-condicionado insuficiente; problemas no acesso ao banheiro pelo público e falta de profissional de limpeza durante todo o período de funcionamento da unidade.

Além dos itens estruturais, o banco havia se comprometido, com o sindicato, que daria prioridade para substituições e nomeações aos funcionários que perderam comissão e salário em razão da reestruturação realizada no final de 2016. Isso não foi cumprido.

Durante a atividade foram entregues materiais de esclarecimento para clientes e usuários que, em sua maioria, entenderam e apoiaram as demandas dos trabalhadores. No final da manhã, representantes do BB entraram em contato com o sindicato para propor negociação, com compromisso de resolver os problemas. A reunião acontecerá na própria agência, entre a direção do sindicato e membros da superintendência estadual e da gestão de pessoas do banco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram