Protesto na Regional do Itaú em Londrina denuncia aumento do assédio moral

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Londrina realizaram protesto, nesta segunda feira (13), na agência do Itaú localizada no Calçadão, esquina com a Rua Pernambuco, contra a postura de gestores e gestoras do banco que praticam assédio moral com bancários e bancárias.

Segundo Cesar Caldana, diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina, o elevado número de reclamações recebidas motivou este protesto, como forma de chamar a atenção do banco para esse problema. Cear lembra que esse tipo de conduta tem sido com batido desde 2010, quando a categoria conquistou a inclusão de uma cláusula na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) estabelecendo o instrumento de “Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho”.

Este canal possibilita que as denúncias de assédio moral sofrida nos bancos podem ser apresentadas diretamente ao Sindicato com total sigilo do denunciante. “Os bancários e bancárias do Itaú Unibanco estão passando uma fase muito difícil, pois é a primeira vez que o Sindicato recebe tantas denúncias contra um mesmo gestor ou gestora”, explica o diretor do Sindicato de Londrina e um dos responsáveis por acompanhar as denúncias encaminhadas ao banco.

De acordo com Cesar Caldana, neste mesmo cargo no qual estão sendo feitas denúncias de assédio os trabalhadores sofreram com o gestor anterior. “Queremos que o banco, que tem conhecimento dos fatos através das denúncias, assuma a sua responsabilidade pela ocorrência desse tipo de prática”, ressalta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram