Protesto marca Dia Nacional de Luta pelo Emprego em Petrópolis

Manifestação dos trabalhadores no interior do Estado do Rio de Janeiro

Os bancários realizaram na segunda-feira (13) o Dia Nacional de Luta pelo Emprego. Protestaram em todo país contra o descaso da Fenaban na primeira rodada de negociações ocorrida na semana passada com o Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT. Além de não apresentarem propostas às reivindicações da categoria, os bancos disseram que os bancários não estão preocupados com o emprego.

O Sindicato dos Bancários de Petrópolis realizou uma manifestação e lançou a Campanha Nacional 2012, informando a sociedade e aos bancários o que está sendo reivindicado este ano.

Segundo dados da 14ª Pesquisa do Emprego Bancário, feita pela Contraf-CUT e Dieese, os bancos geraram apenas 2.350 novos empregos no primeiro semestre de 2012, o que representa um recuo de 80,40% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram criadas 11.978 vagas.

Os empregos criados pelo sistema financeiro no primeiro semestre representam apenas 0,22% dos 1.047.914 de empregos gerados em todos os setores da economia.

A segunda rodada de negociações entre o Comando Nacional e a Fenaban ocorre nesta quarta (15) e quinta (16), com a continuidade discussão das reivindicações sobre saúde e condições de trabalho, bem como das demandas sobre segurança bancária, igualdade de oportunidades e remuneração.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram