Primeira rodada de negociação específica com BNDES ocorre nesta quinta

Bancários negociam atendimento da pauta específica de reivindicações

A Contraf-CUT, sindicatos, AFBNDES e Comissão dos Funcionários do BNDES se reúnem nesta quinta-feira (18) com a direção do banco para a primeira rodada de negociação da Campanha Nacional 2014 para discutir a pauta específica de reivindicações dos funcionários. A reunião será realizada às 15h, na sede da instituição, no Rio de Janeiro.

A minuta, aprovada em assembleias dos empregados no Rio, São Paulo, Recife e Brasília, foi entregue no último dia 8 para o BNDES, formalizando o início do processo que visa a renovação com avanços do acordo coletivo de trabalho.

Antes da entrega, a Contraf -CUT, em nome das entidades signatárias, protocolou documento à parte, exigindo o cumprimento imediato do acordo sobre o GEP-Carreira, sob pena de serem tomadas medidas legais cabíveis por parte dos representantes dos empregados.

“Preliminarmente, esperamos que o banco se posicione sobre o documento entregue pela Contraf-CUT, sobre o acordo 2012/2014, que venceu sem que o BNDES cumprisse a cláusula do GEP-Carreira. Na sequência, a expectativa é que o banco dê esclarecimentos sobre as sete moções aprovadas no 3º Congresso do BNDES acerca de descumprimento de direitos. Posteriormente passaremos a discutir as 81 demandas que constam da minuta, afirma Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.

Além do reajuste salarial de 12,5%, várias outras reivindicações integram a pauta, como medidas de isonomia entre todos os empregados, inclusive do grupamento C e anistiados, complementação salarial nos casos de afastamento por motivos de saúde, incorporação de função e questões previdenciárias relativas à FAPES, entre outras.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram