Primeira rodada de negociação com o Banestes acontece nesta quinta-feira

A comissão de negociação dos bancários dos Banestes se reúne nesta quinta-feira, às 15 horas, com a direção do banco na primeira rodada específica de negociação da Campanha Nacional 2016.

Dentre as principais reivindicações dos banestianos estão reajuste salarial de 24,58%, reposição das perdas salariais ocorridas no período de setembro de 1994 a agosto de 2016 e contratação de mais empregados.  A minuta da Campanha foi entregue à direção do banco no último dia 09 de agosto.

Com lucro de R$ 84,7 milhões no primeiro semestre deste ano, 2,8% maior do que o registrado no mesmo período em 2015, o Banestes tem se consolidado cada vez mais como um banco forte e altamente lucrativo. O crescimento do banco é fruto do trabalho e dedicação dos seus empregados e empregadas.

“Nossa luta é para garantir avanços nessas negociações. Não podemos aceitar que o nosso limite seja a Fenaban, temos que ir além. Podemos e queremos avançar, e contamos com a mobilização dos bancários e bancárias do Banestes nesta Campanha. Somente a nossa união vai garantir novas conquistas”, destacou o coordenador geral do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo e um dos integrantes da comissão de negociação com o banco, Jonas Freire.

Confira as principais reivindicações da minuta específica do Banestes:

•             Reajuste salarial de 24,58%

•             Reposição das perdas salariais ocorridas no período de setembro de 1994 a agosto de 2016

•             Equiparação da comissão de gerente de relacionamento e de negócios

•             Contratação de mais empregados

•             Revisão da forma de contribuição à Banescaixa (retorno do caráter solidário do plano, sendo cobrado por percentual e não por faixa etária)

•             Aumento da contribuição do banco para a Baneses de 9% para 15% e que o Banestes continue contribuindo com os aposentados que estão na ativa.

•             Plano de Cargos e Salários que inclua todos funcionários.

•             Décimo quarto salário

•             Auxílios alimentação e refeição no valor de R$ 880,00

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram