Primeira rodada de negociação com Banco da Amazônia é nesta segunda

Negociação discutirá emprego e funcionários pedem mais contratações

As rodadas de negociações específicas da Campanha Nacional 2015 da categoria bancária com o Banco da Amazônia terão início nesta segunda-feira (31), em Belém, na sede do banco. A primeira mesa é sobre emprego. Assim como toda a categoria bancária, os funcionários do banco reivindicam 16% de reajuste, sendo 5,7% de aumento real. O fim do assédio moral e das metas abusivas também estão entre as prioridades.

O Banco da Amazônia fechou o primeiro semestre de 2015 com um lucro 77,5% maior do que o alcançado no mesmo período de 2014. A marca de R$ 106,7 milhões deve-se, entre outros fatores, à evolução das receitas com as operações de crédito (que cresceu 48,9%), com Títulos e Valores Mobiliários (alta de 20,9%) e das receitas com a prestação de serviços (que subiu 55%). Mesmo assim, o banco encerrou o semestre com 3.169 funcionários, 11 a menos que em junho de 2014.

“A defesa dos empregos e a geração de novas vagas são bandeiras de luta desta campanha. O banco da Amazônia tem apresentado crescimento, resultado que reflete a atuação dos funcionários. Queremos o compromisso do banco com o emprego, tema dessa primeira negociação”, ressalta Carlindo Dias (Abelha), secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contaf-CUT.

“Temos visitado diariamente as agências de todos os bancos, para dialogar, organizar e mobilizar a categoria para lutar por avanços nessa Campanha Nacional, pois a força da nossa luta será fundamental para garantirmos nossas vitórias. Vamos juntos em busca de novas conquistas no Banco da Amazônia e em todos os bancos”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

Principais reivindicações no Banco da Amazônia:

– Retomada do patrocínio ao Plano de Saúde
– Ajuste do Ponto Eletrônico com garantia do registro de jornada e pagamento das horas extras
-Implantação Imediata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR)
– Mais Contratações e melhores condições de trabalho
– Mais investimentos segurança bancária e prevenção contra assaltos e sequestros
– Combate ao assédio moral e a todas as formas de assédio no ambiente de trabalho
– Mais treinamentos internos para os empregados

Calendário das negociações

31/08/2015 – Emprego
11/09/2015 – Saúde e Condições de Trabalho
17/09/2015 – Igualdade de oportunidades e Remuneração

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram