Primeira parte da negociação destaca PLR

(São Paulo) Terminou a primeira parte dos debates da rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e representantes da Federação Nacional do Bancos (Fenaban). Nesse bloco estão sendo negociadas as cláusulas econômicas, e os bancários apresentaram e fundamentaram as suas reivindicações. Dentre elas: reajuste salarial de 10,3% com 5,5% de aumento real, PLR, 13ª cesta-alimentação, auxílio-educação, aumento de pisos e contratação da remuneração total.

Dentre outras informações, os dirigentes do Comando Nacional disseram aos banqueiros que querem uma regra mais simples para a PLR e a ampliação da distribuição dos lucros entre os trabalhadores. “Demonstramos que o processo de crescimento dos lucros dos bancos permite uma distribuição muito melhor e mais justa da PLR”, relata o presidente do Sindicato de SP, Luiz Cláudio Marcolino, que faz parte do Comando Nacional.

Os trabalhadores também defenderam que o pagamento dos programas próprios de remuneração de resultados dos bancos não devem ser descontados da PLR.

A volta está marcada para às 14h.

Fonte: Cláudia Motta e Elisângela Cordeiro – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram