Pressão leva BNB a reabrir negociações na quarta-feira, dia 22

Depois de dez dias de suspensão das negociações pela direção do Banco do Nordeste do Brasil, a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT) conseguiu marcar com a superintendência de desenvolvimento humano do banco a retomada do processo negocial para o próximo dia 22/10, às 15h, em Fortaleza.

Pela vontade da CNFBNB/Contraf-CUT, a reabertura das negociações seria imediata, mas é necessário pelo menos um dia para o deslocamento dos representantes dos sindicatos que integram a Comissão Nacional.

Na negociação de quarta-feira, dia 22/10, a CNFBNB/Contraf-CUT vai solicitar providência do banco quanto à postura de gestores, principalmente de agências, que estão praticando assédio moral explícito. Eles estão ameaçando funcionários em relação a futuros comissionamentos, telefonando para grevistas e convocando-os a retornarem ao trabalho sob pena de sofrerem retaliações.

Essas são atitudes desrespeitosas que a CNFBNB/Contraf-CUT está combatendo firmemente e afirma que utilizará todos os mecanismos, inclusive legais, para coibir práticas anti-sindicais que atentam contra a democracia e a dignidade dos trabalhadores.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram