Pressão leva BNB a liberar PLR/2015 mesmo sem acordo. Ação judicial vai continuar

Valeu a mobilização e os protestos feitos pelos colegas do BNB em todas as bases sindicais, demonstrando sua indignação pelo não pagamento da PLR/2015 nos moldes da Convenção Coletiva assinada com a Fenaban e assumida pela direção do BNB quando da apresentação de proposta para saída da greve, em outubro do ano passado.

A Diretoria Administrativa comunicou ao Sindicato dos Bancários do Ceará, nesta quarta-feira (4) pela manhã, que vai liberar o pagamento dos R$ 18.342 mil autorizados em Assembleia Geral dos Acionistas, de forma proporcional e descontado o adiantamento de R$ 4.500 mil feito por ocasião do encerramento da última greve da categoria.

O Sindicato dos Bancários do Ceará enfatiza que a decisão de o banco liberar o montante autorizado pelos acionistas não significa, de parte da Contraf-CUT e dos demais sindicatos cutistas e cetebistas, qualquer concordância com o valor estipulado. Dessa forma, a posição das entidades continua sendo a de não assinar qualquer acordo nesses termos e de continuar buscando na Justiça do Trabalho o cumprimento integral da Convenção Coletiva de Trabalho.

Quanto à assinatura do termo de adesão individual para recebimento do adiantamento suplementar da PLR/2015, o Sindicato não identifica qualquer problema em assinar, por entender que se trata apenas de uma precaução do Banco no sentido de assegurar que os valores pagos a título de antecipação sejam compensados, caso haja uma decisão posterior na Justiça.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram