Pressão da Contraf surte efeito e Santander desiste de terceirizar caixas

A rápida resposta da Contraf/CUT e demais entidades sindicais bancárias surtiu efeito e o Santander reviu sua posição sobre a terceirização de caixas. O superintendente de relações sindicais do banco, Gilberto Trazzi, entrou em contato com o Sindicato dos Bancários de São Paulo informando que os trabalhadores serão contratados diretamente pelo banco.

“É uma vitória dos trabalhadores, que se posicionaram desde o primeiro instante contra esse absurdo”, avalia Paulo Stekel, diretor da Contraf/CUT e funcionário do Santander. “Esse ataque às leis brasileiras e aos direitos dos trabalhadores acabou se transformando numa notícia positiva, com contratações de novos bancários”, afirma.

O banco havia anunciado por meio de uma instrução interna a criação de um “projeto de atendimento provisório”, para o qual contrataria 140 funcionários terceirizados para atuarem como caixas em 122 agências em todo o Brasil. O comunicado chegava ao descaramento de explicar aos gestores como se comportar em uma possível fiscalização do Ministério do Trabalho.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram