Presidente do Basa visita Porto Alegre

(Porto Alegre) Os diretores da Federação dos Bancários RS e do SindBancários, Amaro Souza e Ademir Wiederkehr participaram nesta quarta-feira, juntamente com os bancários do Banco da Amazônia (BASA), da reunião-almoço “Tá na mesa!”, promovida pela Federasul. O palestrante do evento foi o presidente do Banco da Amazônia, Mâncio Lima Cordeiro. Este fez uma explanação sobre as perspectivas de um projeto de desenvolvimento sustentável para a Amazônia, mostrando as potencialidades e a necessidade de maiores empreendimentos na região.

Uma das propostas apresentada pelo presidente do banco é organizar uma comitiva de empresários gaúchos para uma visita à Amazônia. É a primeira vez que um presidente do BASA visita Porto Alegre, desde que instituição inaugurou uma agência na capital gaúcha, há 55 anos. “A Amazônia não é um problema, mas uma solução. Ela deve estar integrada dentro de um projeto de desenvolvimento nacional”, salientou o presidente do banco.

Os dirigentes sindicais aproveitaram a oportunidade para entregar um documento a Mâncio Cordeiro, no qual salientaram a importância do BASA enquanto banco público e fomentador do desenvolvimento nacional. Através do documento, os bancários também solicitaram que as reivindicações específicas dos funcionários (plano de cargos e salários, saúde e previdência complementar entre outras), sejam atendidas e que a instituição realize um concurso público, porque as entidades sindicais detectaram a necessidade de mais contratações.

Fonte: Federação dos Bancários RS

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram