Presidente da Uni Americas participa da Greve Geral no Brasil

O presidente da UNI Americas, Ruben Cortina, veio ao Brasil, nesta sexta-feira (28), participar da Greve Geral em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo governo Temer.

“Viemos manifestar a solidariedade da UNI Global e, principalmente, da Uni America. Nós acreditamos que se a Reforma da Previdência passar aqui no Brasil, os países vizinhos serão diretamente afetados, principalmente a Argentina, pela similaridade dos governos Temer e Macri, que são contrários à classe trabalhadora. Por isso, temos de estar presentes para fortalecer esta importante luta”, declarou Cortina.

“Esta solidariedade é uma das marcas mais importantes da luta dos trabalhadores. Mostra que não estamos sozinhos, mostra que a nossa luta em defesa dos direitos repercute além das fronteiras e, principalmente, mostra que os mesmos que atacam os direitos aqui são os que ameaçam o futuro do emprego em outros países. Ficou evidente que existe um ataque mundial aos trabalhadores, uma retomada neoliberal que utiliza o poder da indústria da informação, da mídia comprada, para iludir os que vivem dos seus salários. Criam uma pós-verdade querendo fazer crer que se reduzirem direitos, se flexibilizarem os salários e as contratações, vamos ter mais empregos. Uma grosseira mentira. Vamos lutar contra isso. Só a luta nos garante!”

O secretário-geral Regional da UNI América, Márcio Monzane, e o diretor do setor de telecomunicações da UNI, André Luis Rodrigues, também participaram do ato.

Clique aqui para ver o vídeo com membros da executiva da UNI Americas em apoio à Greve Geral. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram