Presidente da Contraf-CUT recebeu de técnicos do Dieese o exemplar do livro ‘Greves no Brasil’

Nesta quarta-feira (13), em São Paulo, o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, recebeu de técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) o livro ‘Greves no Brasil’, uma publicação da coleção “Por que cruzamos os braços”. Estavam presentes na ocasião o economista, cientista político e técnico, Carlindo Rodrigues de Oliveira, o coordenador de Educação, Fausto Augusto Junior e o coordenador de Atendimento Técnico e Sindical, Airton dos Santos.

O livro ‘Greves no Brasil’ (de 1968 aos dias atuais), é o primeiro de uma série de cinco exemplares a serem publicados durante o ano de 2016. Nele se encontram os depoimentos de doze lideranças de diversas categorias profissionais e regiões do país, que protagonizaram importantes movimentos grevistas, a partir do final dos anos 1960.

Esta coleção “Por que cruzamos os braços”, com sessenta depoimentos de lideranças de greves ocorridas no Brasil nas últimas décadas faz parte das comemorações dos sessenta anos de fundação do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese -, órgão de pesquisa, assessoria e educação criado e mantido pelos sindicatos de trabalhadores brasileiros.

Bancários, metalúrgicos, professores, petroleiros, entre outras categorias, compõem os relatos, fundamentais para que não se perca a memória de movimentos, que interferiram não somente na vida destes trabalhadores, mas nos próprios rumos da sociedade brasileira. “A luta da classe trabalhadora não pode se perder na história. Por isso, a leitura deste livro e dos outros quatro volumes é imprescindível. Além dos depoimentos comoventes, trata-se da preservação da história das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país”, destacou Roberto.

Este livro está disponível para a venda na sede do Dieese, pelo valor de R$ 35,00. O Departamento fica na Rua Aurora, 957, 1º andar, Centro, São Paulo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram