Prefeitura de Marechal Floriano manterá folha de pagamento no Banestes

Em reunião com o Sindicato dos Bancários/ES, os secretários de Administração e de Finanças de Marechal Floriano, Osvaldo Kiefer e Antenor Stein, respectivamente, afirmaram na tarde desta terça-feira, 6 de maio, que não há interesse da administração municipal em retirar suas contas do banco capixaba. Eles informaram que cerca de 95% da movimentação financeira da Prefeitura de Marechal Floriano, além da folha de pagamento dos servidores, é feita pelo Banestes. Entretanto, eles criticaram a pouca contrapartida oferecida pelo banco estadual, principalmente com relação à ausência de linhas crédito para o desenvolvimento do agronegócio e de micro e pequenas empresas.

A reunião faz parte da estratégia do Sindicato dos Bancários/ES iniciada no mês passado. A idéia é fazer contato com as administrações dos municípios capixabas para evitar que outros prefeitos façam como Max Filho, de Vila Velha, que vendeu a folha de pagamento que era operada pelo Banestes para o Banco do Brasil, enfraquecendo o banco estadual.

Marechal Floriano foi o terceiro município visitado pelo Sindicato. Ontem, dia 5, o prefeito de Cariacica, Helder Salomão, garantiu que manterá as contas no Banestes. O prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, disse, em abril, que não tem intenção de vender a folha. O Sindicato está buscando agendar reuniões com outras administrações municipais.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram