Porto Alegre protesta contra modelo de reestruturação da Visin do Banco do Brasil

Os bancários de Porto Alegre participaram na manhã desta sexta-feira, 15/01, em frente ao prédio da agência do Banco do Brasil na Rua Uruguai, Centro Histórico de Porto Alegre, do Dia Nacional de Luta contra o Modelo de reestruturação na Visin (Vice-Presidência de Serviços e Infraestrutura). “A alteração termina interferindo e prejudicando a vida dos trabalhadores. Ninguém pode ser forçado a mudar de praça contra a sua vontade, nem pode haver redução de salários”, disse o presidente do Sindicato, Everton Gimenis. “Uma mudança como esta deveria ter sido discutida com os sindicatos e entidades de trabalhadores, e não imposta de cima para baixo”, afirmou.

Para o diretor de Formação do SindBancários, Julio Vivian, a reestruturação que está em andamento pelo banco, tem impacto na logística das operações e afeta os caixas e outros setores. “Agora lutamos para minimizar os danos”, explica. Mauro Cardenas, da Fetrafi-RS, lembrou que em algumas praças também está havendo redução de funcionários, inclusive aqui no Rio Grande do Sul. Recentemente, as vagas de 18 funcionários que se aposentaram no BB, na área de abrangência do Sindicato, não foram preenchidas.

A diretora de Comunicação do Sindicato, Ana Guimaraens, garante que as entidades de trabalhadores vão continuar mobilizadas em função da medida tomada pela direção do banco: “Não concordamos com nenhuma modificação tomada de cima para baixo, que termine prejudicando os funcionários e o próprio atendimento à população”, afirmou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram