Por mais saúde e respeito, bancários fecham agência do HSBC em Florianópolis

Afastados por doença sofrem com ameaças

O desrespeito com a saúde dos trabalhadores tem sido a tônica nas agências do HSBC na base do Sindicato de Florianópolis e Região. Em protesto, os dirigentes do Sindicato fecharam nesta quarta-feira (8) a agência Majestic, na Avenida Beira-Mar Norte.

Hoje, cerca de 15 trabalhadores estão afastados de suas atividades laborais nas seis agências localizadas em Florianópolis. Estes, relatam sofrerem ameaças dos médicos do trabalho quanto ao bloqueio dos salários, caso o trabalhador seja considerado inapto no exame de retorno ao trabalho.

Diante desta situação preocupante e de consequências graves para a saúde dos bancários, a Direção do Sindicato denunciou o problema à área de Relações Sindicais do HSBC cobrando uma postura diferente dos médicos do PCMSO. Até o momento o banco não se posicionou sobre esses casos. Na denúncia, o Sindicato informou o nome dos médicos que tem prestado esse desserviço aos bancários da nossa base.

O Sindicato também encaminhou denúncia ao Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRMSC). Atualmente, além dos prejuízos emocionais e físicos causados, os trabalhadores continuam no chamado limbo, quando estão sem cobertura da Previdência Social e do banco.

Neste momento, quando o HSBC anuncia o fechamento das portas no Brasil e a venda do banco está com o tempo contado para acontecer, o bancário fica em compasso de espera quanto ao seu futuro. Com a saúde a gente já sabe o que está acontecendo, não concorda e vai continuar lutando por respeito e valorização dos bancários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram