Polícia Federal marca reunião para discutir “saidinha de banco” no dia 25

A Polícia Federal convidou nesta sexta-feira, dia 5, os representantes da Contraf-CUT, da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) para uma reunião no próximo dia 25, em Brasília. Um dos temas em discussão será a onda de crimes de “saidinha de banco”, que provocou a morte de 11 pessoas em assaltos envolvendo bancos no primeiro semestre deste ano, conforme pesquisa nacional da Contraf-CUT.

O convite foi feito pelo novo titular da Coordenação-Geral de Controle de Segurança Privada (CGCSP) da PF, delegado Clyton Eustáquio Xavier. “Convido os representantes das entidades citadas para tratar de assuntos relacionados à segurança privada, entre eles as ocorrências de crime contra o patrimônio, a chamada “saidinha de banco”, já que esse tipo de atividade criminosa está intimamente relacionada à questão da segurança bancária, controlada pela Polícia Federal”, afirma o novo coordenador.

“Trata-se de uma iniciativa positiva, que vem ao encontro das preocupações e das expectativas dos bancários e vigilantes, e ocorre dois dias após a reunião que tivemos com o delegado para a apresentação dos representantes da Contraf-CUT e CNTV, quando abrimos uma nova agenda com a Polícia Federal e mostramos a importância de buscarmos soluções para os problemas que colocam em risco a vida de trabalhadores e clientes, como é a ‘saidinha de banco'”, avalia o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.

“Essa atitude confirma a disposição manifestada pelo novo coordenador no encontro que tivemos, no sentido de dialogar com todas as partes envolvidas na segurança privada e mediar entendimentos, como deve ser o papel da Polícia Federal, na construção de alternativas que venham trazer proteção para a vida das pessoas”, destaca o presidente da CNTV, José Boaventura Santos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram