Polícia Federal marca 91ª reunião da CCASP para dia 28 em Brasília

A Polícia Federal agendou para o próximo dia 28 de setembro (quarta-feira), às 9 horas, a 91ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP), em Brasília. Estarão em julgamento 1.033 processos movidos contra bancos, empresas de vigilância e transporte de valores e centros de formação de vigilantes, em razão do descumprimento da lei federal nº 7.102/83 e das normas de segurança.

Essa será a terceira reunião em 2011. A CCASP é um fórum tripartite e conta com representantes do governo, bancários, vigilantes e entidades patronais, como a Febraban.

A Contraf-CUT representa os bancários. As reuniões ocorrem, em média, a cada três meses, onde são julgados processos abertos pela fiscalização das delegacias estaduais da Polícia Federal (Delesp).

Clique aqui para ver os endereços da Polícia Federal em todo país.

“Os sindicatos podem verificar se a legislação federal de segurança está sendo cumprida nas agências de postos de atendimento bancário e, caso negativo, devem encaminhar denúncias por escrito para a Delesp mais próxima, pedindo fiscalização para que as normas de segurança sejam respeitadas, como forma de proteger a vida de trabalhadores e clientes”, afirma o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram