PM é baleado em tentativa de “saidinha de banco” no Itaú em São Paulo

Ação de criminosos deixou dois feridos na Alameda Santos

Duas pessoas foram baleadas nesta terça-feira (4) durante um tiroteio em um estacionamento vizinho a uma agência do banco Itaú, na altura do número 905 da Alameda Santos, na região dos Jardins, em São Paulo.

Segundo o tenente Domingues, do 11º Batalhão da Polícia Militar, dois suspeitos tentaram assaltar um cliente do banco que havia deixado a agência após realizar um saque.

A vítima seria um empresário coreano, que, segundo o tenente, deixou o local após o crime. Um suspeito e um PM, que fazia a segurança do empresário, foram baleados, informou a PM.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 14h20, quando o empresário se dirigiu ao estacionamento. Um PM à paisana, que fazia a segurança do empresário, reagiu ao assalto e foi baleado. Ele foi levado ao Hospital Beneficência Portuguesa.

Um dos ladrões foi ferido e socorrido ao Hospital das Clínicas, por volta das 15h20. O outro suspeito fugiu, informou o tenente. Não foi divulgado o estado de saúde das vítimas.

A abordagem ocorreu no estacionamento do edifício Santos Dumont, que abriga a agência bancária. O síndico do prédio, Esmerindo Francisco Coutinho, contou que houve uma tentativa de assalto contra um homem que tinha feito um saque na agência e que havia suspeitado de um homem que estava à frente do prédio antes do ocorrido.

“Eu vi um homem em atitude suspeita ao telefone junto à mureta da entrada do prédio. Em seguida, ele entrou com a moto para o estacionamento. Há um convênio que permite que motoqueiros entrem se forem ficar pouco tempo”, diz o síndico, responsável pela administração do prédio há 11 anos.

Ele disse ter ouvido cerca de 6 disparos. Segundo ele, o estacionamento, que é privado, não possui câmeras.

Um revólver calibre 38, que estava com o suspeito ferido, foi apreendido pela PM. O caso será registrado no 78º Distrito Policial (Jardins).

Em nota, o banco Itaú informou que está colaborando com as investigações e prestando todas as informações necessárias às autoridades responsáveis. A instituição ainda orienta que os clientes não circulem com grandes quantias em espécie, para sua segurança.

Outros casos

Na manhã de segunda-feira (3), um homem de 39 anos foi assassinado após tentativa de assalto na Avenida Higienópolis, região central de São Paulo. Eduardo Paiva tinha sacado R$ 3 mil e voltava para o Colégio Nossa Senhora de Sion, onde trabalhava, quando foi abordado. A vítima reagiu e foi baleada na cabeça.

O latrocínio (roubo seguido de morte) é um dos crimes que mais preocupam a polícia. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o número de casos desse tipo de crime aumentou 55% na comparação entre abril deste ano e o mesmo mês de 2012. Foram nove pessoas mortas em abril do ano passado e 14 no mês passado.

Para combater o latrocínio, o secretário da Segurança, Fernando Grella Vieira, transferiu sua investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). “O latrocínio, eu queria lembrar, é o filho do roubo. É o roubo que não deu certo”, afirmou, no fim do mês passado.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram