Plenária da Contraf-CUT começa nesta terça-feira

Na próxima terça-feira, dia 25, ocorre a Plenária Nacional da Contraf-CUT, com participação de representantes dos sindicatos filiados à Contraf-CUT. O evento marca o início do planejamento da Campanha Nacional do Ramo Financeiro deste ano.

Anteriormente prevista para ocorrer em Brasília, no dia 12, a plenária foi adiada por conta da votação da regulamentação das centrais sindicais na Câmara dos Deputados, uma vez que os bancários estiveram envolvidos na mobilização da CUT em torno do tema.

A construção da pauta de reivindicações e a discussão das estratégias para o enfrentamento com os bancos estão entre os temas da reunião. Também serão tirados todos os encaminhamentos que vão nortear as conferências estaduais, regionais e nacional.

A Contraf-CUT já enviou as orientações sobre a plenária para as entidades filiadas. Cada sindicato tem pelo menos uma vaga para participar do evento. Também têm lugar garantido os membros da Executiva da Contraf-CUT e os representantes dos bancários na Executiva da CUT, além de outras cinqüenta vagas de delegados, divididas proporcionalmente entre as federações. “O sucesso da Campanha e os resultados que vamos conseguir dependem de uma boa organização e esta plenária é o início de tudo”, afirma Carlos Cordeiro, secretário-geral da confederação.

A Contraf-CUT fica na Rua Líbero Badaró, 158, 1º andar, no centro de São Paulo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram