Piauí: Sindicato dos Bancários elege nova direção

Chapa 1 vence eleição e comandará entidade até 2022; nova diretoria será composta por membros de todos os bancos

A Chapa 1 – Resistência e Luta na Eleição 2019 foi eleita com 2.129 votos para comandar o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) até 2022. O pleito ocorreu nos dias 18 e 19 de junho e o resultado foi divulgado na manhã desta terça-feira (25).

“Conseguimos compor uma chapa com membros de todos os bancos. Isso é muito importante e contribuirá para a realização de um trabalho de qualidade”, ressaltou Odaly Medeiros, que encabeçou a chapa. “Nossa missão é devolver a confiança que a categoria depositou nas urnas para eleger essa chapa. Assumimos esse compromisso e vamos nos planejar para darmos o resultado que esperam de nós”, completou o recém-eleito presidente do SEEBF-PI, antes de agradecer a todos que se envolveram e colaboraram na campanha. “O resultado se deu em função do conjunto das ações atribuídas a cada um e a cada uma que participou do processo”, disse.

Recém-eleito vice-presidente pela chapa 1, o bancário Gilberto Soares, também destacou o trabalho coletivo da chapa e o compromisso com a categoria. “No processo de formação de chapa, primamos pela unidade, contemplando todos os bancos e fazendo a renovação. O processo mostrou que fomos vitoriosos e estamos no caminho certo”, disse.

Dever cumprido

O atual presidente do SEEBF-PI, Arimatea Passos, mostrou sua satisfação com o trabalho realizado à frente da entidade nas duas últimas gestões. “Tudo o que projetamos, aconteceu. Obtivemos grandes conquistas para a categoria, com aumentos reais de salários e novos direitos. Ampliamos a colônia de férias e fizemos uma grande atuação na Fetrafi/NE (Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste), ampliando nossa representatividade”, disse. A representação do SEEBF-PI na Fetrafi/NE aumentou de três para oito nomes.

Arimatea também lembrou que o SEEBF-PI também tem atualmente uma presença ainda mais marcante na Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). “Temos muito a comemorar e agora é torcer pelo bom trabalho nesses próximos anos. De nossa atuação, o que ficou vai falar por si só. Deixamos o sindicato equilibrado financeiramente, com um bom quadro de funcionários e equilíbrio administrativo. Me sinto contemplado e feliz com o resultado”, afirmou.

Reconhecimento Regional e Nacional

A presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, parabenizou o resultado, que reflete a unidade e renovação para as lutas atuais.

“Num momento em que a democracia tem sido tão atacada, os bancários do Piauí conseguiram manter a unidade. Além da unidade, a diretoria teve a sabedoria fazer a renovação, compondo com todos os segmentos. Isso é muito importante. É valorizar a democracia, ir aos locais de trabalho mostrar o trabalho e conquistar o voto”, afirmou Juvandia Moreira. “Os bancários do Piauí estão de parabéns por construir uma chapa tão representativa e por manter a unidade”, concluiu.

Já o presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramos Financeiro do Nordeste (Fetrafi/NE), Carlos Eduardo, destacou a importância do SEEBF-PI nas lutas em prol dos trabalhadores. “A eleição do Sindicato dos Bancários do Piauí representa o fortalecimento da luta sindical no Nordeste. A eleição renova, pelo processo democrático, os compromissos de que essa luta continua e numa conjuntura em que o debate que acontece no país é de ataque às conquistas sociais e à organização das massas populares, movimentos sociais e sindicais. A direção foi eleita com a massiva participação dos trabalhadores que depositaram a confiança e o voto. Houve uma grande renovação, tem uma juventude e uma experiência para o próximo período à frente do Sindicato”.

Fonte: Contraf-CUT e SEEBF-PI

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram