PI: Sindicato dialoga com funcionários do BB sobre Cassi e Campanha Nacional

Diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) estão numa jornada de visitas às agências do BB no Piauí esclarecendo sobre os perigos que a Cassi está passando, além de mobilizar a categoria para a Campanha Salaria 2018, que este ano será ainda mais difícil. Nesta segunda-feira (25/06) os diretores Arimatea Passos, Carlos Arias, Gilberto Soares, Francisco Matos e Fabiana Bezerra dialogaram o tema com os funcionários das agências Frei Serafim e Cidade Verde.

“A cada momento que chegamos às agências, notamos a aflição dos companheiros para saber como está a situação da Cassi e os rumos da Campanha Salarial. As reuniões estão maiores e as pessoas participando, porque a preocupação é muito grande em nós todos. Essa reunião foi muito esclarecedora e participativa, com isso mostramos nossa indicação de ‘Não’ na votação sobre a Cassi e o quanto teremos uma campanha salarial diferenciada e ainda mais difícil”, afirmou o presidente do SEEBF-PI, Arimatea Passos.

É fundamental esclarecer à categoria que qualquer mudança no estatuto da Cassi depende de negociação entre as partes – banco e associados -, mas o BB atropela esse processo e assedia funcionários, querendo impor mudanças sem ouvir, nem negociar com a categoria, desconsiderando que o BB é o responsável pela saúde dos funcionários.

“Estamos tirando o indicativo de votar ‘Não’ se o BB colocar a questão da Cassi em eleição da Cassi, porque temos pelo menos que conseguir uma mesa de negociação. Não podemos aceitar acabar o pós-laboral; nem aceitar que os aposentados tenham que pagar pelo cônjuge, nem aceitar o aumento que estão querendo impor, entre outros prejuízos. Temos que sentar e conversar e vê o que precisa mudar, mas não aceitar que imponham cortes e mudanças sem ouvir a categoria”, disse o diretor do SEEBF-PI, Carlos Arias.

Carlos Arias ressaltou ainda que já foi dado o pontapé da campanha e que a primeira batalha será conseguir a aprovação do pré-acordo enviado aos banqueiros. “Nossa Campanha Salarial iniciou desde o dia 13 de junho, quando entregamos nossa minuta aos banqueiros, e agora no dia 28 de junho será a primeira rodada de negociação. Nessa primeira negociação teremos já a discussão da prorrogação de nosso acordo coletivo, com a assinatura de um pré-acordo para que não vença no dia 31 de agosto e não deixe vulneráveis as cláusulas que garantem nossos direitos, como ticket alimentação, licença maternidade, paternidade, entre outros que estão em risco”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram