Petrópolis: Greve se faz com solidariedade

O Sindicato dos Bancários de Petrópolis realizou, pela segunda vez consecutiva, o piquete solidário, com doação de sangue, durante a greve da categoria. Os diretores da entidade foram até o banco de sangue do Hospital Santa Teresa, que atende a hospitais da região e realiza 550 transfusões por mês, e doaram material. Seguiram, depois, para as portas das agências bancárias paralisadas.

Com o mote “Enquanto os banqueiros sugam nosso sangue… o bancário doa. Doe também”, os sindicalistas aproveitam a visibilidade da greve para sensibilizar não só os trabalhadores dos bancos, mas toda a população.

Lanche

Uma bancária de Petrópolis resolveu colaborar com a greve de uma forma diferente: levando lanche para quem faz o piquete nas portas das agências. A
trabalhadora distribuiu uma sacolinha com adesivo da Campanha Nacional dos Bancários, contendo sanduíche e refresco, em todas as agências paralisadas de Petrópolis. “Muitos bancários e bancárias têm medo de aderir à greve e sofrer represálias. A forma que esta trabalhadora encontrou de ajudar foi colaborar com quem está no piquete. Esta atitude demonstra o reconhecimento do trabalho do sindicato e a solidariedade da categoria, mesmo diante da pressão que os bancos fazem para que os trabalhadores não participem do movimento grevista”, definiu Marcos Alvarenga, presidente do Seeb-Petrópolis.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram