PE: Sindicato tem confiança da categoria para liderar Campanha 2018

Todos os pontos de pauta relativos à Campanha Nacional 2018 colocados em votação foram aprovados por unanimidade em assembleia realizada na noite desta terça-feira (12). Assim sendo, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco conta com o apoio da categoria para negociar e celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a Convenção Coletiva de PLR e Acordos Coletivos Aditivos à CCT, bem como foi validada a minuta geral da pauta de reivindicações da categoria bancária e assentido o desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada. 
Todos esses itens serão levados por representantes da entidade e demais organizações sindicais que integram a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) à mesa de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Durante a assembleia, a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, fez um repasse das grandes questões debatidas durante a 20ª Conferência Nacional dos Bancários realizada neste fim de semana em São Paulo.
“Em todos os debates ficou patente a relevância da conjuntura política para assegurar as nossas conquistas como classe trabalhadora. Por isso, nós bancárias e bancários não devemos ter receio de assumir de que lado estamos porque a luta por nossos direitos está diretamente relacionada à defesa da democracia e afirmação de um projeto político que anule todos os desmandos impostos pelas elites nacional e internacional, após o golpe de 2016. Vamos resistir e vencer!”, convoca Suzineide.
Para a secretária-Geral do Sindicato, Sandra Trajano, o resultado da assembleia indica o alinhamento da categoria com suas representações. “Fizemos uma consulta aos bancários que nos apontaram seus anseios e reivindicações. É com essa pauta em mãos que vamos sentar à mesa de negociação e defender com toda firmeza e coragem os nossos direitos porque confiamos que a base estará mobilizada para entrar em greve se necessário for”, afirma.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram