PE: Alepe deve instalar Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos

Nesta segunda-feira (18), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco debate, com parlamentares e sociedade, a importância dos bancos públicos para o Brasil. A audiência pública será realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), auditório Sérgio Guerra – anexo II, a partir 9h.

O objetivo é denunciar o desmonte das empresas públicas do ramo financeiro comandado pelo governo federal, tendo em vista a privatização do setor.

Em Pernambuco, a desestruturação já prevê fechamento de áreas importantes para a população e para a economia local, entre elas, a Gerência de Fundos de Governo (Gifug) e a Gerência de Gestão de Pessoas (Gipes), da Caixa Econômica Federal.

Na ocasião, a deputada estadual Teresa Leitão irá assinar o requerimento de abertura da Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos em Pernambuco. O colegiado foi instalado inicialmente no Senado Federal, sob presidência do senador Lindbergh Farias, e vem sendo replicado em todo o país.

A agenda integra a campanha "Se é público, é para todos" que visa esclarecer a sociedade sobre o papel social desempenhado pelos bancos públicos e fazer um alerta sobre as consequências negativas da privatização.

Serviço:
Audiência Pública: A importância dos bancos públicos para o Brasil
Data/hora: Segunda-feira (18/9), às 9h
Local: Auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Leia também:

     > Assembleia debate situação dos bancos públicos nesta segunda (18)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram