PDC 956/2018 não é votado na CCJC da Câmara

Devido à falta de quórum, a CCJC da Câmara dos Deputados não votou hoje o PDC 956/18, que susta a resolução CGPAR nº 23. A expectativa é de que o projeto volte à pauta da comissão na próxima semana.  

Para o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Dionísio Reis, as resoluções CGPAR passam por cima de histórias de luta dos trabalhadores das empresas estatais, que conquistaram direitos importantes, como os planos de saúde de autogestão. "A CGPAR mostra o descaso do governo com esses trabalhadores, que já está sendo mostrado pela EC 95, que cortou investimentos na saúde e na educação por 20 anos", disse. 

O dirigente também lembrou a importância da resistência dos trabalhadores neste momento. "Precisamos aprovar o PDC 956, manter os direitos dos trabalhadores das empresas públicas e conquistar os direitos para toda a população brasileira", concluiu. 

Além da ´Contraf-CUT, também participam da mobilização em defesa das autogestões a Fenae, Fenacef, Fenag, Advocef, Aneac, Social Caixa e Anacef, FUP, FNP, Fentect, Findect, AFBndes, Unidasprev, Anabb, Sinpaf, CNU, FNU, entre outras, representando milhões de bancários, petroleiros, eletricitários, carteiros e demais categorias.

Clique aqui e leia a matéria completa. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram