Pauta específica é entregue ao Banpará e negociações começam dia 5

Bancários querem mais emprego, salário, saúde, segurança e igualdade

A primeira rodada de negociação específica com o Banpará já tem dia para acontecer: 5 de setembro, às 16h, em Belém. A data foi definida na manhã desta segunda-feira (25), durante a entrega da pauta de reivindicações específicas do funcionalismo do banco, construída no 6º Encontro dos Bancários e Bancárias do Banpará.

O tema que abre o calendário de negociações é saúde e condições de trabalho. A partir daí, novas datas serão definidas para as próximas mesas. A minuta foi recebida pelo presidente do banco, Augusto Sérgio.

“Oficialmente o calendário de negociações do Banpará está aberto e esperamos que este ano as negociações possam fluir e que os anseios do funcionalismo sejam atendidos. Lutamos pelo fortalecimento desse banco, com a devida valorização do seu funcionalismo e com a facilitação de acesso ao crédito para a população paraense. Queremos mais emprego, salário, saúde, segurança e igualdade de oportunidades no Banpará”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

Além de Rosalina, participaram da entrega da pauta o secretário de relações de trabalho da Contraf-CUT, Adilson Barros, a diretora da Fetec-CN, Vera Paoloni, e a diretora do Sindicato, Érica Fabíola, ambas funcionárias do Banpará.

Os quatro representantes do funcionalismo também estarão presentes em todas as mesas de negociação específica.

“A Fetec Centro Norte estará junto com o Sindicato, com a Contraf-CUT e todo o funcionalismo do Banpará na busca de um bom resultado não só salarial, mas de condições de trabalho, isonomia, saúde e segurança”, ressalta Vera Paoloni.

#oquequeremosnoBanpará

– Contratação de mais bancários;
– Implementação definitiva do PCS;
– Ampliação da licença prêmio;
– Reajuste no valor do anuênio;
– Vale Cultura para todos os funcionários;
– Aumento de comissão para todos;
– Combate efetivo ao assédio moral;
– Implementação de política de segurança;
– Retorno do tíquete extra;
– Processo seletivo para todas as funções;
– Critérios para comissionamento e descomissionamento.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram