Participe das mobilizações contra o PLS 555 nesta terça, 16

Hoje é dia de mobilização contra o Projeto de Lei do Senado (PLS) 555 e em defesa das empresas públicas brasileiras. Representantes de dezenas de categorias participam das manifestações em Brasília para pressionar os senadores a votar contra a aprovação do projeto, que traz risco às estatais e pode abrir nova onda de privatizações.

Por duas vezes a mobilização já conseguiu o adiamento da votação, dando fôlego para fortalecimento do movimento em defesa das empresas públicas. Um comitê nacional foi constituído, com a participação das principais centrais e confederações sindicais do País, entre elas a Contraf-CUT. Desde o segundo semestre de 2015, várias iniciativas tiveram início e outras estão em desenvolvimento. Um substitutivo com os principais pontos considerados críticos também foi elaborado e poderá ser avaliado pelos parlamentares.

Quem não puder comparecer em Brasília pode participar pela rede social, com o uso da hashtag #NãoaoPLS555, envio de depoimentos ao site www.diganaoaopls555.com.br; e-mail aos senadores e participando do facebook (diganaoaopls555). Entidades que promoverem atos ou enviarem representantes a Brasília também podem encaminhar suas reportagens sobre este dia para o [email protected]

Pressão no Senado

O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, coordenado por Rita Serrano, encaminhou nesta sexta-feira (12), carta aos senadores da República solicitando especial atenção ao PLS 555 e alertando para as consequências à sociedade brasileira caso seja aprovado. O envio faz parte da agenda de atividades elaborada pelo comitê para tentar barrar a o projeto que coloca em risco as estatais e o emprego dos trabalhadores.

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram