Participe das ações contra a aprovação da PEC 241

O governo golpista de Michel Temer promoveu na noite de ontem, 9 de outubro, um caro banquete para tentar convencer os parlamentares a votarem hoje a favor da PEC 241. A proposta congela por 20 anos investimentos públicos em setores essenciais, como saúde e educação, entre outras áreas sociais.

O governo também fez anúncios reeditando o tom autoritário das propagandas da ditadura militar: Se você é contra a PEC do teto de gastos públicos, você é contra o Brasil”, diz o anúncio, lembrando o slogan “Brasil: ame-o ou deixe-o”, dos anos 1970. E, embora Temer diga que não vai admitir resistência à 241, ela cresce nos movimentos sindicais e sociais – hoje, especialmente, na forma de manifesto e petição pública.

O manifesto está assinado por mais de 80 entidades, entre elas o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas (veja imagens). Já a petição deve ser assinada via internet, com acesso pelo sitehttp://naoapec241.com.br/, que traz detalhadamente o que significa esta proposta de emenda constitucional e os graves prejuízos que ela causará à sociedade brasileira. “Sem investimentos públicos nessas áreas, haverá um verdadeiro desmonte na área social, prejudicando principalmente quem mais necessita dos serviços públicos e beneficiando empresas privadas que vão fazer esse papel, só que apenas para os que puderem pagar por estes serviços”, avalia a coordenadora do Comitê, Maria Rita Serrano.

A orientação do Comitê é que as entidades agilizem as assinaturas na petição durante esta manhã, fortalecendo a resistência e pressionando os parlamentares para que votem contra a mais esse ataque aos brasileiros. Para agilizar essa pressão também é possível acessar o endereço http://www.brasil2036.org.br, enviando e-mails diretamente a todos os parlamentares.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram