Parcerias ajudam Seeb SP a melhorar saúde do trabalhador

O ano de 2017 foi de bastante luta para os bancários também na área da saúde. A categoria é uma das que mais sofre com níveis elevados de adoecimento em grande parte ocasionado pela cobrança de metas abusivas e pelo assédio moral.

A ansiedade é a segunda maior causa de afastamentos no INSS e atinge os trabalhadores causando transtornos mentais e comportamentais. Também a Síndrome de Burnout é, infelizmente, outra doença já bem conhecida pelos bancários.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região mantém uma secretaria específica para tratar das questões de saúde da categoria. E parcerias para melhor lidar com os problemas e atuar na prevenção de novos casos.

Uma delas é com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CRST). No ano passado, 341 bancários foram encaminhados para uma das seis unidades na cidade de São Paulo. E lá conseguiram a comprovação do nexo-causal (que comprova a relação do adoecimento com o serviço realizado pelo bancário) e acesso ao auxílio-acidentário. 

O secretário de Saúde do Seeb SP, Osasco e região, Carlos Damarindo, reforça a importância dessa parceria. “O Sindicato tem plenas condições de atender e emitir a CAT caso o bancário necessite, mas preferimos valorizar os profissionais especializados e legitimar os acompanhamentos por completo dos casos. E isso nós encontramos nos CRSTs principalmente agora que podemos contar com bancários representando esses trabalhadores”, diz.

Leia a matéria completa aqui

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram