Paralisação atinge todas as agências bancárias de Teresópolis (RJ)

O Sindicato dos Bancários de Teresópolis e Região paralisou parcialmente, nesta quinta-feira (23), todas as agências de sua base sindical, em repúdio à proposta apresentada pela Fenaban na terça-feira, que prevê reajuste insuficiente e retirada de direitos.

De acordo com a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, a categoria deve continuar com a mobilização. “Esta é a semana de lutas e, depois da negociação de terça-feira, o Comando decidiu paralisar as agências para dialogar com os bancários e dar o recado aos bancos que, se insistirem na proposta de corte de direitos e desvalorização de seus funcionários, infelizmente estarão jogando a categoria para uma greve. Fechar acordo e evitar a greve só depende dos bancos”, afirmou a dirigente sindical.

A negociação continua nesta quinta-feira (23), e os bancários esperam uma proposta decente, que garanta os direitos conquistados em anos de luta da categoria e a proteção contra contratos precários previstos na nova legislação trabalhista.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram